O sucesso não ocorre por acaso!

Qual é seu sonho? O que você está fazendo para alcançá-lo?

sábado, 5 de março de 2011

Você é o que quizer ser!

Em um café, com um amigo, conversávamos sobre a vida. Na verdade, reclamávamos sobre alguns pontos e eu enfatizava um que muito me preocupa. Ele, sempre com ótimas frases, virou e disse: “Lucas, você é o que quiser ser“. Isso ficou em minha cabeça.
Nós, não apenas eu e meu amigo, construímos, ao logo de nossa história, uma imagem de nós mesmos, a forma como os outros nos veem. Essa imagem é criada a partir de uma série de pontos. Listo alguns: pequenos comentários que fazemos, como agimos em determinadas situações, a forma como vemos certas questões e assim por diante. O que meu amigo quis dizer foi simplesmente que, se não estamos contentes por alguma coisa, podemos mudar isso. Eu, por exemplo, não gosto de como algumas pessoas agem comigo. Sei que a atitude delas é um reflexo de uma atitude minha. Em vez de reclamar das atitudes alheias, é preciso mudar as próprias.
Esse mesmo amigo, aliás um grande amigo e uma pessoa que admiro muito e tenho como porto seguro, sempre que eu ligo reclamando de algo diz: “Lucas, supera“. Atualmente já é uma brincadeira entre os outros amigos, mas esse “supera” serve para tantas coisas. Sabe aquele desentendimento que você teve com alguém do trabalho? “Supera“. E aquela angústia por não saber se fez certo ou errado ao agir daquela forma? “Supera“. Está triste porque alguém não fez como planejado? “Supera“. Serve para absolutamente tudo.
Se ficarmos remoendo tudo o que acontece não vamos para frente, não nos desenvolvemos. É preciso remoer, aprender e, logo depois, “supera” tudo isso. Se as pessoas não estão respondendo como você deseja, pergunte de outra forma. Se nada acontecer como o previsto, “supera“.

Texto: http://vocesa.abril.com.br/blog/estagiario-y/2010/07/17/supera/

Nenhum comentário:

Postar um comentário