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domingo, 10 de agosto de 2014

Como funciona o Marketing de Rede

Para entender o mecanismo desse modelo de negócio é preciso, antes, entender que ele está atrelado a indústria das vendas diretas. Mas o que são as vendas diretas? Vendas diretas é a modalidade de venda onde os produtos são remetidos da fábrica direto para o consumidor, evitando assim toda oneração causada pela cadeia de atravessadores. Normalmente, as empresas que não atuam com vendas diretas agem da seguinte maneira: elas produzem seus bens ou serviços, os colocam nas mãos de representantes regionais que, por sua vez, lhes repassam para os atacadistas. Esses últimos são os responsáveis por abastecer toda a cadeia varejista, que é a responsável por distribuir os produtos ao público consumidor. Só aí já pudemos contar pelo menos três atravessadores pelos quais os produtos passam antes de chegarem no consumidor final. Note ainda que, para o consumidor tomar conhecimento do produto e dirigir-se para comprá-lo no varejista, a empresa tem que investir vultuosas quantias em campanhas publicitárias, o que eleva drasticamente os preços dos produtos. O modelo do Marketing de Rede vai de encontro a tudo isso: ele evita toda a cadeia de atravessadores, fazendo com que apenas um distribuidor leve o produto da fábrica ao consumidor e ainda evita os gastos com publicidade, responsabilizando esse mesmo distribuidor pela propaganda “boca a boca” dos produtos. Em compensação, esse distribuidor tem a possibilidade de, além de ganhar bônus sobre a distribuição dos produtos que ele próprio comercializar, criar um time de distribuidores que lhe gere ganhos passivos pela distribuição de tais produtos. Dessa maneira, alavancando sua produtividade com o esforço de várias outras pessoas, além do seu próprio, um distribuidor de Marketing de Rede pode ganhar somas fora de cogitação para vendedores ou profissionais do mercado tradicional.

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