O sucesso não ocorre por acaso!

Qual é seu sonho? O que você está fazendo para alcançá-lo?

domingo, 10 de agosto de 2014

A história do Marketing de Rede

O primeiro indício de uma empresa que aderiu o Marketing de Rede na distribuição de seus produtos foi o da Watkins Brothers, em 1903. Essa foi a primeira empresa que permitiu que “distribuidores” fossem além de “comprar no atacado e vender no varejo”. Ela deixou que eles levassem a oportunidade de comercialização de seus produtos à outros distribuidores, obtendo, assim, ganhos sobre toda a rede de distribuição. Pela primeira vez na história, uma empresa abriu suas portas à visionários que poderiam construir um negócio dentro de outro negócio já existente, sendo assim, então, mais que meros vendedores. Uma vez que esses homens de negócio construíam suas redes de distribuição, eles eram, de fato, empreendedores. Claro que na altura a coisa toda acontecia de maneira bem rudimentar, porém, hoje em dia, aparado por toda tecnologia e sofisticação da atualidade, esse modelo de negócio é realmente algo fantástico. Outro personagem lendário da indústria do Marketing de Rede é o médico e químico Dr. Carl Rehnborg que, dedicado ao estudo da nutrição, adotou o modelo de Marketing de Rede quando decidiu iniciar sua própria empresa de nutrição. Embora não tão antiga, essa indústria já conta com muitos casos e fatos e tem uma rica história. Um bom vídeo que você pode assistir agora mesmo e ficar ainda mais por dentro do que já aconteceu nesse setor é o vídeo “A Evolução do Marketing de Rede”, que conta toda a história do Marketing de Rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário