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segunda-feira, 11 de abril de 2011

As 7 armadilhas

Ao iniciar o seu próprio negócio em Marketing de rede, os iniciantes normalmente cometem alguns erros fundamentais, vou listar apenas os 7 mais conhecidos, mencionados no livro de "Richard Poe" - Tudo sobre Network Marketing.

1-Reinventando a Roda: fazer marketing de rede na verdade é muito fácil. ë só seguir os passos já executados por pessoas que já tem sucesso. Todos eles tem que aprender, como vender, como patrocinar e como treinar a sua equipe a fazer isso também.

2-Atitude displicente: A maioria fracassa neste tipo de empreendimento porque trata o seu negócio com "Hobbie" ou "atividade secundária". Por isso não se empenham, não tem disciplina, não estabelece metas, não difine seu horário de trabalho, e não acompanham nem os clientes nos seus resultados e nem sua equipe. Aprenda a pensar grande, determine-se, planeje e parta para ação.

3-Colocando-se no centro do Palco:  Quando se inicia um negócio, vc ainda não tem resultados financeiros pra mostrar. O fluxo de caixa pode estar no negativo. Então, para não mentir ao seu novo convidado, mostre os resultados da sua linha ascendente, de pessoas que já estão ganhando, conte a história delas, e procure uma história que se aproxime da realidade do seu novo convidado, para haver identificação.

4-Lidando com as rejeições: Todo "não" que vc receber, só mostra que vc ainda precisa argumentar melhor para seu convidado, mostra que vc ainda não é convincente nos seus argumentos ou ainda não tem resultados que atraem as pessoas. O "não" de um convidado deve ser encarado com "ainda não é o meu momento" de entrar com você neste negócio. Parta para o próximo contato. Pergunte mais, saiba as necessidades do seu cliente.

5- Não fazendo Vendas: A sua equipe vai copiar o que você faz e não o que você diz prá fazer! Então aprenda a vender e consumir os produtos da sua empresa. É o primeiro passo. Compartilhando os resultados e os benefícios dos produtos, vc terá muitas histórias para contar, e seu novo cliente ficará encantado e vai experimentar. Faça sua carteira de clientes fixos e ensine seus distribuidores a terem também. Um boa renda resultará deste trabalho para todos se manterem no negócio, até cada um iniciar a sua própria rede de distribuidores.

6-Dando ouvido ao ladrão de sonhos: A maioria  cai nesta armadilha! Nós não fomos ensinados a sermos empreendedores, a nos arriscar e nem tampouco somos incentivados a sonhar! Porque? Parece que temos a cultura da "segurança do emprego fixo"! Que na verdade não existe segurança em emprego nenhum. O nosso desempenho eficiente é que garante o nosso emprego. Todos nós somos "substituíveis" por gente mais competente. Então porque acreditar em pessoas que vem nos dizer que esse negócio não funciona? Qualquer negócio funciona se vc for competente e souber gerenciar o seu dinheiro! Aprenda a fazer isso também em marketing de rede. Analise como é fácil de fazer, e quantas pessoas estão ganhando rios de dinheiro com isso. Espelhe-se neles!

7-Abusando do seu Patrocinador: A pessoa que te convidou para abraçar esta oportunidade vai te aconselhar, te encourajar, irá te ajudar nas primeiras vendas, nos primeiros contatos, vai te motivar, pois ela também tem interesse que você tenha sucesso! O teu sucesso depende do sucesso de toda sua equipe. Uma relação de "ganha, ganha". Porém existirá o momento em que precisará andar sozinho, produzir sozinho, treinar sua equipe sem a presença do teu patrocinador. Afinal você já poderá se chamar de "pequeno empresário". Mas nunca corte o vínculo com seu patrocinador e com as pessoas da linha ascendente. Sempre haverá treinamentos especiais para nosso crescimento pessoal e profissional.

Nunca deixe de se apoiar no Sistema criado pela organização. Apóie-se para criar mais oportunidades para se empenhar. As metas ou promoções criadas pela empresa, nos motivam a crescer mais, a atingir outras metas e com isso, ajudar mais pessoas a mudarem seu estilo de vida e sua qualidade de saúde.

Namastê!
Sucesso a todos.

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