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quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Como Construir um Negócio de Marketing de Rede


Os americanos usam a expressão “build a business” que significa “construir um negócio” , eles  usam para tudo. Desde pequenas lojinhas, padarias, livrarias até grandes redes varejista e negócios pela internet.
Em inglês a palavra  “business”, que vem da palavra “busy”, significa ocupado ou atarefado. Com o tempo passou a significar QUALQUER ocupação capaz de gerar dinheiro.
Ganhar dinheiro NÃO DEPENDE de uma estrutura física ou de grandes investimentos. Por isso existe aquela estatística de que a cada 7 minutos surge um novo milionário nos Estados Unidos.
O nosso negócio de MMN, gera muito mais dinheiro do que uma loja, um escritório, um galpão ou coisa do gênero e pode ser criado e gerenciado a partir de nossa casa! É uma receita incrível sem quase nenhuma despesa convencional.
E você ganha proporcionalmente ao dinheiro que você gera pra empresa à qual você está associado!
Que conceito fantástico! Você, a partir da sua casa, faz por merecer um ganho extraordinário. A contrapartida, que magoa profundamente as pessoas que odeiam o marketing multinível, é que, se você não fizer por merecer, não vai ganhar.
  1- Contatar Pessoas
Um dos fundamentos mais importantes do nosso negócio que é contactar as pessoas.
É preciso primeiro diferenciar contactar de convidar. Contactar alguém é, como o nome já diz, entrar em contato e não significa necessariamente que vá se falar em negócios ou dinheiro. É uma habilidade que considero fundamental em todas as áreas da nossa vida.
Convidar é quando você fala do negócio e convida a pessoa a participar de uma reunião ou apresentação.

Pra que serve o ato de contactar?
1 – Pra sondar a pré-disposição da pessoa em relação ao negócio:
Se é alguém que você conhece, mas nunca fala sobre negócios e não tem noção das idéias dessa pessoa em relação a grana e trabalho, é bom “jogar um verde” pra pré-qualificar e não perder tempo com pessoas que não têm nenhuma visão ou vontade de crescer.

2 – Pra retomar uma relação:
Se é uma pessoa com quem você não fala há muito tempo, fica esquisito ligar só pra chamar pro negócio. Então você puxa um assunto primeiro, fala sobre outras coisas antes pra saber se há espaço pra isso e até pra saber se a pessoa já não está no negócio. O método mais comum pra esse tipo de contato pré-convite é o famoso FORM (só que sem a mensagem, que já seria o convite).
F - Família
O - Ocupação
R - Recreação
M – Mensagem
É uma boa ajuda pra quem costuma ficar sem assunto. Você começa com o famoso “Quanto tempo!”, pergunta como a pessoa está e emenda em perguntas sobre a família, a ocupação (trabalho e atividades) e a recreação.
O mais importante desse processo é que você seja a pessoa que MENOS fala. Você pergunta e cala a boca pra deixar o seu amigo responder à vontade. A maioria das pessoas, ao responder essas perguntas, já demonstra naturalmente alguma insatisfação que tenha com a vida e você já pode guardar isso na memória para usar como argumento na hora do convite.
Sugestões para F de Família:
- Como está sua mãe? Como está seu pai? Como estão seus pais?
- Como está seu irmão? Sua irmã?
- Já casou? Como está sua esposa/marido? etc etc etc…
Sugestões para O de Ocupação:
- Você ainda está trabalhando naquela empresa?
- Poxa, você já deve ser o gerente geral de lá, né? Tanto tempo…
- Você conseguiu se formar ou parou de estudar?
- Onde você tá trabalhando?
- Tá ganhando bem? etc etc etc…
Sugestões para R de Recreação:
- Você ainda gosta de jogar aquele futebolzinho às quintas à noite?
- Você ainda tem aquela mania de ir ao teatro?
- Você tem viajado pra onde?
- O que você tem feito no tempo livre? etc etc etc…
Quando você faz essas perguntas, normalmente, as pessoas demonstram suas insatisfações e você precisa estar atento a isso para poder usar isso como motivo para convidá-las pra fazer o negócio.
Por exemplo, se o cara falou que não tem tempo livre nenhum, você já pode guardar isso na memória pra falar sobre o estilo de vida do marketing de rede.

3 – Para conhecer gente nova:
O terceiro e talvez o mais importante motivo de contactar é conhecer gente nova.
Existem pessoas aí fora que você ainda não conhece, mas que estão doidas esperando por uma oportunidade como a que temos a oferecer. São pessoas que estão insatisfeitas com a vida que levam e que querem uma mudança real.
E só existe uma maneira de você passar a conhecer essas pessoas: contactando e perguntando.

Boa Sorte e até a próxima dica sobre Marketing de Rede

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